Better Call Saul 2015 –

Better Call Saul3

Estou completamente deprimida. Hoje foi liberado o último episódio da segunda temporada de Better Call Saul e isso significa que só voltarei a ver a série no ano que vem. Genteeeeee, 10 episódios no ano é muito pouco. Ainda nem assisti o último e nem sei se vou vê-lo hoje porque não quero que acabe. Que tristeza. A única coisa que me deixa um pouco mais animada, quer dizer, muito mais animada, é saber que domingão temos GAME OF THRONES de volta!!! Até que enfim! Outra série que são só 10 episódios e que é anual. É muito sofrimento, né? Fala sério. E pra mim as três melhores séries da atualidade são Game of Thrones, Better Call Saul e Sherlock que é pior ainda para lançar episódios novos. To na roça, né?

Bom, então vamos falar do porque Better Call Saul é tão boa.

Vamos começar pelo fato que seu criador é Vince Gilligan. Sim, o mesmo de Breaking Bad, série considerada por muitos como a melhor dos últimos 20 anos. Não sou eu falando, tá? São milhares de pessoas, jornais, sites, críticos e etc que chegaram a essa conclusão, e eu claro que concordo. Só tenho a dizer que Vince Gilligan é um gênio. Na verdade tenho muito mais a dizer, vamos lá então. Do que se trata essa série ? Better Call Saul é na verdade um Spin-off de Breaking Bad. E o que significa isso? Spin-off é aquilo que deriva de algo. Neste caso, uma série que partiu de outra série existente. Em Breaking Bad conhecemos o personagem Saul Goodman, um advogado charlatão, trapaceiro e super escorregadio, que ajuda os personagens principais com seus problemas durante o decorrer da série. É aquela pessoa que tem um jeitinho pra tudo e encontra as mais engenhosas soluções para os problemas. Seu slogan é “Better call Saul”, ou seja, “Melhor ligar para o Saul”, em caso de problemas Saul Goodman é a solução. Não é um grande advogado, mas de alguma forma ele consegue livrar seus clientes de situações problemáticas.

Better Call Saul2

Saul Goodman é interpretado pelo brilhante Bob Odenkirk, que concorreu junto com Wagner Moura pelo Globo de Ouro de Melhor Ator neste ano de 2016, mas quem levou foi Jon Hamm por Mad Men. Olha, eu ainda não terminei Mad Men, estou na terceira temporada, mas até agora não vi nada de especial no papel de Donald Draper. Não posso falar muito pois a indicação de Jon Hamm foi para a sétima temporada então quem sabe lá ele superou a atuação de Bob Odenkirk pela primeira temporada de Better Call Saul, mas até agora acho que foi um resultado injusto. Odenkirk está interpretando “horrores” e parece que a cada episódio que passa ele fica melhor. Essa segunda temporada está maravilhosa e eu vibro a cada cena com ele.

Ah, mas eu ainda não expliquei o Spin-off. É o seguinte… a história de Better Call Saul é sobre Saul Goodman antes deste conhecer os protagonistas de Breaking Bad, quando ele estava no começo de sua carreira de advocacia. É então que descobrimos que ele se chama James (Jimmy) McGill e aí está o que eu mais amo em Spin-offs ou OVAs (no caso de anime, como os OVAS de Samurai X – Rurouni Kenshin Tsuiokuhen que já comentei aqui), é tentar descobrir como que a história de um personagem se desenrolou para culminar naquilo que conhecemos. Como que o personagem James McGill acabou se tornando Saul Goodman. O que aconteceu com as pessoas que faziam parte de sua vida, como sua namorada Kim Wexler e seu irmão, Chuck? Por que uma pessoa aparentemente boa, de coração grande, acaba se tornando um advogado vigarista que não se importa com as consequências? Qual é o momento da virada? Quando ele deixou de se importar? Isso que é fantástico em Better Call Saul, a cada episódio você vai desvendando um pouco mais sobre este personagem muito bem elaborado por Vince Gilligan.

Better Call Saul5

Além da história de Saul Goodman, temos também a história de Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks), que faz a trama se desenrolar de forma menos cansativa por ter essas duas frentes que se intercalam e se relacionam ocasionalmente. Assim entendemos como Saul Goodman tem o contato de Mike quando foi necessário contratá-lo em Breaking Bad.

O enredo é muito bem elaborado, cada personagem foi cuidadosamente pensado e possuem emoções complexas, principalmente Jimmy. Ele é um personagem bem enigmático e é uma delicia poder desvendá-lo episódio após episódio. Podemos perceber que ele é um daqueles que não se encaixa na sociedade como ela é, ele até tenta, mas ele precisa ser verdadeiro consigo mesmo. Não se sente bem tentando se enquadrar naquilo que é considerado normal. Ele é único e diferente, e sofre por isso. Na segunda temporada já o entendemos bem melhor e criamos uma grande afeição por ele. Podemos já ver alguns traços de Saul Goodman em James McGill mas a pergunta continua: o que causou e quando será essa reviravolta? Eu não tenho a menor pressa em descobrir já que estou amando cada segundo de cada episódio. Os 45′, 50 minutos de episódio não parecem suficientes. Toda vez que acaba parece que eu comecei a assistir a apenas 10 minutos. Há uma fluidez nos episódios, diferente de outras séries que são boas também, mas faz os 60 minutos de Daredevil (Demolidor) parecerem 3 horas.

Além disso tudo ainda tem a fotografia da série. Cada cena parece ser cuidadosamente pensada, cada ângulo da câmera cuidadosamente escolhido para nos dar alguma dica, para nos mostrar algo de importante. Algumas cenas são memoráveis, como aquela em que Howard interrompe uma comemoração no escritório para falar com Jimmy, todos saem e a porta é fechada, mas as paredes são de vidro e você, telespectador, está do lado de fora e não consegue ouvir nada, mas vê toda a movimentação dos personagens e sabe exatamente o que está acontecendo. Enquanto isso uma impressora, também do lado de fora, imprime alguns papéis, e é isso a única coisa que conseguimos ouvir até que Howard abre a porta, fala algumas palavras e a fecha novamente e volta-se a escutar apenas a impressora. É fantástico. Não dá pra explicar, só assistindo mesmo. Além dessa, várias outras e eu poderia ficar o dia inteiro aqui falando mas acho que já me alonguei demais.

Better Call Saul4

Você TEM QUE ASSISTIR a Better Call Saul ! É sem sombra de dúvidas uma das melhores séries do momento.

Com certeza eu esqueci de falar algo importante, depois se lembrar adiciono uma atualização. É que essa série tem muita coisa boa e é difícil lembrar de tudo, só assistindo mesmo! heheheheh 😀

Fiquem com o trailer da primeira temporada aqui! Triste que hoje acaba a segunda temporada, agora só ano que vem. Enquanto isso vou me deliciar uns 2 meses com Game of Thrones e depois volta a ficar deprimida. rsrs 😛

Produção original do Netflix!

Anúncios

Sobre temqueassistir
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

2 Responses to Better Call Saul 2015 –

  1. E aí, você acha melhor que Breaking Bad? Estou pensando em começar a ver, assim que terminar The Following =)

    • Hmmm, melhor que Breaking Bad por enquanto não, mas é muito bom! É outra pegada, um pouco mais parado (bem mais parado) hehehe.. BrBa tem muito mais ação e momentos tensos… Better Call Saul por enquanto ta construindo o personagem, e é algo mais proximo do nosso cotidiano. Mas ainda ta na segunda temporada neh, vamos ver como se desenrola. Acho q se vc curtiu BrBa vai curtir essa tbm, vale a pena dar uma conferida!! 🙂
      Valeu pelo contato, sempre que quiser estou por aqui! =]]]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

LoGGado - Séries de TV, Cinema e muito mais!

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

SpinOff.com.br

Blog e podcast sobre o mundo da TV e entretenimento. Notícias, reviews e cobertura de premiações. Tudo com muita informação e bom humor!

Ryot IRAS

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: