Emma Watson #HeForShe (ONU)

he4she

Você tem que assistir a esse vídeo da Emma Watson sobre feminismo. Separei este vídeo para polemizar um pouco o que já está polêmico. Tenho visto vários comentários sobre o texto escrito por Fernanda Torres para a Folha de São Paulo (#Agoraéquesãoelas), e achei interessante trazer esse tema nesta semana. Alguns comentários que vi são positivos e apoiam Fernanda Torres, e outros, como o da jornalista Carol Patrocínio em Huffpost Brasil, negativos.

O vídeo escolhido para a noite de hoje é um discurso feito por Emma Watson, a nossa Hermione Granger de Harry Potter, em um evento da ONU realizado em Setembro de 2014 na qual ela, Embaixadora da Boa Vontade da própria ONU, fala sobre a importância do feminismo e da participação dos homens na luta pela igualdade dos direitos entre gêneros. A campanha se chama #HeForShe (ElePorEla) e é interessantíssima, pois mostra que os homens também sofre com o machismo, coisa que às vezes esquecemos, e que eles também se beneficiariam com o feminismo. Em um discurso muito eloquente, Emma Watson nos mostra um outro lado do feminismo e que eu particularmente acho que vale a pena conferir.

Devemos lembrar que o feminismo não é, como alguns podem pensar, um movimento de mulheres contra homens; não é um movimento para tornar a mulher superior ao homem; é um movimento para que todos, unidos, possam acabar com a desigualdade entre gêneros. Para que mulheres possam ganhar o mesmo salários que homens desempenhando a mesma função. Para que mulheres não sejam rejeitadas para uma vaga de trabalho por terem filhos ou simplesmente por existir a possibilidade de engravidar. O feminismo também existe para que homens possam escolher deixar o trabalho e ficar em casa para cuidar do filho sem que sejam vistos como fracassados, e para que mulheres possam voltar ao trabalho sem se sentirem culpadas e sem serem julgadas por esta escolha. Para que homens tenham liberdade para sentir emoções, para buscar ajuda quando precisam, sem ter medo de que isso faça com que pareçam “menos homem”. Entre milhares de outras coisas, o feminismo é uma luta por liberdade. Por liberdade para ambos os gêneros. Vou parar de dar exemplos senão vou ficar a noite inteira aqui. Rsrsrs Acho que o vídeo pode explicar muito melhor, por isso acredito que vale a pena conferir.

Emma Watson e seu discurso #HeForShe para a ONU, você tem que assistir!!

Não se esqueçam de colocar a qualidade do vídeo em 720P. 😀

Anúncios

Sobre temqueassistir
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

One Response to Emma Watson #HeForShe (ONU)

  1. Carlos Fabri says:

    Muito bom e interessante tema ! Precisamos de mais esclarecimentos como este na juventude de hoje ! #foraalienacao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

LoGGado - Séries de TV, Cinema e muito mais!

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

SpinOff.com.br

Blog e podcast sobre o mundo da TV e entretenimento. Notícias, reviews e cobertura de premiações. Tudo com muita informação e bom humor!

Ryot IRAS

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: