The Mountain and The Viper – S04E08 (Game of Thrones)

Olha a insônia!! rsrsrsrs

Post rápido. Esse foi um texto curto que escrevi para o site Séries em Foco sobre um dos episódios que é um dos meus preferidos do ano de 2014. Vários colaboradores do site escreveram sobre um dos muitos episódios excelentes do ano e eu escrevi sobre um de Game of Thrones, óbvio. Tem vários outros que achei bom, mas é que este em particular me deixou perplexa e eu amo quando fico assim ao assistir algo. 😀

Obertn

SPOILERS ABAIXO

Este é só um breve comentário… depois vou escrever mais sobre a quarta temporada como um todo, antes da tão esperada volta do seriado em Abril deste ano.

Game of Thrones  – S04E08 – The Mountain and The Viper

A quarta temporada de Game of Thrones foi uma temporada excelente e com muitos momentos marcantes, mas com certeza dentre todos esses ótimos episódios o “The Mountain and The Viper” se destaca, pois nos surpreende de diversas maneiras. Primeiramente o nome do episódio já nos chamava a atenção e nos deixava na expectativa. Desde o episódio 06 estávamos aguardando o combate e já no episódio 07 descobrimos que Oberyn Martell seria o campeão a lutar por Tyrion e não poderíamos estar mais ansiosos pela chegada deste episódio.

Sansa(Achei essa imagem MARAVILHOSA, aliás ela me lembra umas imagens de um livro que eu tenho que é de Contos dos Irmãos Grimm, aliás… um conto em particular.. “A guardadora de gansos”, livro muito bonito por sinal, com ilustrações de A. Archipowa). 

No decorrer do episódio percebemos que seria um daqueles que mostrariam os diversos núcleos da história e vemos que ele há muitas coisas importantes para a história e que nos deixam algumas indagações como, por exemplo, a transformação da Sansa: finalmente depois de tanto sofrimento ela entendeu como esse jogo deve ser jogado? Será ela um “Lord Baelish” versão mulher a partir de agora? Além desse há também outros momentos interessantes para o seriado e também uma engraçada da Arya com o Clegane para descontrair.

Depois de tudo isso, e o combate? Falta apenas 5 minutos para acabar o episódio e você está certo que isso se resolverá no próximo e a tensão começa. Aí que nos surpreendemos novamente. Em cinco minutos temos uma sequência de cenas fantásticas, a reação de cada um (Tywin, Cersei, Jaime, Tyrion, Oberyn e Ellaria) a cada parte do combate, nos é transmitida  de maneira muito real. Você sente junto com os personagens: desespero, tristeza, alegria, empolgação, arrepios, e então você fica paralisado imaginando o que virá a seguir ao mesmo tempo em que tenta digerir tudo o que aconteceu nesses curtos (ou não tão curtos) 5 minutos. É sem dúvida o melhor episódio que vi este ano.

Oberyn_Mountain

Veja as fotos abaixo do livro que mencionei… lembra aquela foto da Sansa, não ? Ou to viajando demais? Melhor eu ir dormir… rsrsrs

E vocês, qual o melhor episódio de 2014 ? E o que acharam deste de Game of Thrones? Não viu ainda ?? Meeeeeeudeussssss… ta esperando o quê??? Bjoooo e boa noite!!

grimm3

Anúncios

Sobre Bea
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

A Small Wardrobe

Minimalism of the wardrobe, home and mind.

Hello, Professional Girl!

Personal and Professional Development for Millennials

The Lily Cafe

Where a bookish mom in SoCal writes

Inspiration: IRIS

motherhood, minimalism, music, movies and iris

Blog Dipano

Conheça um mundo melhor!

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

LoGGado - Séries de TV, Cinema e muito mais!

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: