GOTHAM (2014 – )

Eu preciso falar pra vocês da mais nova série que eu adicionei ao meu Banco de Séries (alias quem quiser me add lá fica a vontade: fabri_bia) que é espetacular !!! Seu nome é: GOTHAM Eu na verdade não estava ligando muito para este seriado e estava um pouco relutante em ver qualquer série relacionada a super-heróis e afins. Mudei de opinião completamente, já até comecei a assistir “The Flash” e acho que vou começar a ver Arrow só para entender melhor o crossover 😀 Ah é, isso porque eu não entendo nada desse mundo de HQ’s, tenho uns amigos que são fontes confiáveis, mas eu mesma nunca li nenhum HQ da DC nem da Marvel então eu não posso falar muito sobre fidelidade à história, só repasso o que me comentam hehehe.

Gotham_1

Quem está assistindo sabe que Gotham é uma história que se passa antes do surgimento do Batman, é sobre a carreira do Comissário Gordon e sobre como surgiram os vilões que o Batman enfrentará futuramente. Interessante né? Pois é, eu achei o máximo. Na verdade eu acho que esse seriado deveria se chamar “Pinguim” ao invés de “Gotham”.Eu sei que mostra vários vilões e com certeza eles vão desenvolver muito mais (pelo menos eu espero isso), mas esse cara… ele rouba a cena de todo mundo, simples assim.

Gotham_3

Bom, vamos por partes antes que eu me perca em tudo que tenho pra falar. Este é um seriado típico policial, na qual tem a dupla dinâmica que tem que pegar os bandidos que estão aterrorizando a cidade. A diferença é que são bandidos especiais com as mais diversas artimanhas, são mafiosos e então existe toda uma rede de intrigas, inimizades, falcatruas, e farsas além das disputas por poder. Isso torna o seriado muito intrigante, e a peça central desse jogo é Oswald Cobblepot, o Pinguim.

Robin Lord Taylor, meus parabéns, sua atuação é impecável. Espero ansiosamente por suas cenas e fico em êxtase conforme vai se desenvolvendo. Só assistindo para que vocês entendam do que eu estou falando, este ator é um gênio e este é um papel muito difícil pois além dele ser fisicamente desafiador, pois o movimento do corpo é diferente, ele também tem uma personalidade complexa. Horas ele é o coitado, está com medo, está em dor, chora… outras horas ele é louco, insano, assassino, demoníaco rsrsrs, depois ele é aquele cara ardiloso, esperto, que sabe como jogar com as emoções das pessoas e então ele tem seus momentos de superioridade, com uma super auto-estima e confiança. Por isso que eu digo que o seriado deveria  chamar: Pinguim!!

pENGUIN

Agora que já dediquei um parágrafo ao meu personagem favorito, vamos falar um pouco dos outros. Parabéns ao pessoal que escolheu o elenco desta série porque está bárbaro. Bárbaro… hmmm, falando nisso a única coisa que estraga o elenco de ponta é a Bárbara Kean (Erin Richards). O que esta mulher está fazendo lá? Alguém pode me explicar, por favor? Não faz o menor sentido, tenho vontade de malhar a TV toda vez que ela aparece com aquela atuação pobre.

Gotham_2

Mas então vamos falar de quem interessa… Detetive Gordon está bem representado pelo Ben McKenzie, ele não é espetacular mas é muito bom. Ainda assim prefiro o seu parceiro Harvey Bullock (Donal Logue) que faz o tira rabugento perfeitamente. A dupla é muito boa, mas não supera minha dupla preferida: O pequeno mestre Bruce e Alfred. Depois deste último episódio (S01E10 – Lovecraft), só digo uma coisa “Go Alfred!!”. O jovem Bruce Wayne é interpretado por David Mazouz, e Alfred por Sean Pertwee. Essa dupla é sensacional, o Alfred é com certeza o segundo melhor personagem deste seriado (para mim), e eu não consigo imaginar outra pessoa fazendo este papel, está perfeito deste jeito.Edward Nygma é outro ótimo personagem, espero muito dele nos desenrolar da série. Enfim, são muitos os personagens/atores que merecem destaque.

Gotham_4

O cenário também é muito bem feito, todo cinzento e poluído como sempre vemos que Gotham é, e pelo menos nisso eu tenho certeza que eles foram fiéis hahahaha. Estou apaixonada pelo seriado, não pensei que fosse ser tão bom. Também não é algo extraordinário como Breaking Bad, não vamos exagerar, mas realmente o elenco é muito bom, a trama também está otimamente escrita, bem como o perfil dos personagens. Eu recomendo, é ótimo para descontrair e com certeza vale a pena assistir. Espero que gostem!! 🙂

IMDB: 8,2

 

Anúncios

Sobre Bea
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

asmallwardrobe.wordpress.com/

Minimalism of the wardrobe, home and mind.

Hello, Professional Girl!

Personal and Professional Development for Millennials

The Lily Cafe

Where a bookish mom in SoCal writes

Inspiration: IRIS

motherhood, minimalism, music, movies and iris

Blog Dipano

Conheça um mundo melhor!

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: