BAND OF BROTHERS (2001)

Voltando às séries então! Este é mais um post meu para a coluna “CONHEÇA” do site Séries em Foco. Dessa vez falando sobre uma mega, ultra, super produção chamada “Band of Brothers”. Recado para quem gosta de filmes e documentários sobre a Segunda Guerra Mundial : VOCÊ TEM QUE ASSISTIR !!! hehehe 😀

band of brothers

Existem muitos filmes sobre a 2ª Guerra Mundial e é interessante perceber como cada filme tem um recorte sobre algo específico da guerra, pois ficaria muito difícil retratar tudo em um único filme e não seria possível abordar nada com precisão. Alguns exemplos são: Pearl Harbor que o seu foco é sobre um ataque específico feito pelos japoneses; Cartas de Iwo Jima que retrata a guerra do ponto de vista dos Japoneses e, Operação Valquíria que fala de um plano específico para acabar com Hitler enfim, são inúmeros filmes que retratam algo sobre a guerra.

Band of Brothers é uma superprodução da HBO feita em forma de minissérie em 10 episódios que, assim como os filmes, terá um foco só que ao invés de uma situação específica da guerra, irá retratar toda a história da Easy Company, uma das companhias da divisão Airborne 101 do 506º regimento de infantaria paraquedista dos Estados Unidos, desde o seu treinamento até o dia da vitória e o fim da guerra.

Uma das coisas que faz com que Band of Brothers seja uma série intensa é o depoimento dos veteranos no começo de cada episódio. Sim, para cada episódio foi feita uma entrevista com as pessoas que vivenciaram aquele momento que o episódio retrata, e isso obviamente deixa a série verossímil. Com isso, durante a série toda você se sente mais conectado com o que aconteceu e com o seriado. Parece que aquilo que se sente ao ver a cena fica muito mais forte, a intensidade duplica, triplica ao ver um relato de alguém que passou por tudo aquilo.  Lógico que existem alguns erros, mas todo e qualquer filme ou seriado que retrata algo histórico tem erros já que é muito difícil acertar tudo 100%. 

BAND OF BROTHERS 3

Esta série tem como executive producer Steven Spielberg e Tom Hanks, além de ser uma produção da HBO. Podemos imaginar a qualidade de imagem e efeitos especiais. Esse é outro fator que faz com que a série seja tão marcante. Com esses efeitos especiais de altíssima qualidade parece que é possível se transportar para a tela e se desesperar junto com a Easy Company. Uma curiosidade sobre os efeitos especiais de Band of Brothers que tirei do IMDB, é que já no terceiro episódio eles haviam usado mais pirotecnia que em toda a produção de “O Resgate do Soldado Ryan”. O orçamento ficou em 104 milhões de dólares, sendo na época o mais caro drama de TV já feito. Os atores foram escolhidos pela sua semelhança com os verdadeiros veteranos da guerra, e de quebra são ótimos!!! 

Acredito que dos atores que participam de Band of Brothers, o mais conhecido nos dias de hoje é o Damian Lewis de Homeland (Nicholas Brody), que desta vez faz o papel do Tenente Dick Winters e, apesar de eu achar que às vezes que o Damian Lewis não tem muita expressão, tem horas que eu me pego vibrando com algumas de suas cenas, então penso que até gosto dele ser um pouco assim, combina com esse tipo de papel mais militar que ele faz. 

BAND OF BROTHERS 2

Fica claro como esta é uma série que tenta a todo custo (e consegue) fazer com que o telespectador se sinta envolvido, fazer com que ele entenda o que aconteceu, ou pelo menos parte do que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial e o quão doído foi. Tem apenas 10 episódios mas que são a quantidade exata, se fossem mais poderia ficar cansativa devido à tensão e o drama que ela apresenta e nos deixar em estado catatônico. Além de ser uma série que nos entretém, também possui a carga histórica e nos traz mais conhecimento e conscientização acerca dos temas de guerra. Com certeza vale a pena conferir.

http://www.seriesemfoco.com/2014/10/conheca-band-of-brothers.html

  • IMDB: 9,6
  • Elenco: Scott Grimes, Matthew Leitch, Damian Lewis, Ron Livingston…

Algumas outras curiosidades são:

  • Damian Lewis apareceu com uma ressaca brava para fazer o teste para seu papel pois tinha gandaiado na noite anterior e só teve 3 horas de sono.
  • Todas as 1200 roupas dos civis eram roupas vintage autênticas.
  • Em 2003 o DVD da série ficou no TOP de vendas e rendeu 109 milhões de dólares.
  • Steven Spielberg, Tom Hanks e Stephen Ambrose mostraram cada um dos scripts para os veteranos da Easy Company para garantir autenticidade.
  • Quem deveria ter feito o papel do Tenente Richard Winters era Mark Wahlberg
  • O departamento de figurino contratou a empresa Corcoran Boot Co. para produzier 500 pares de botas de paraquedistas exatamente igual às originais do exército
  • 2000 uniformes americanos e alemães foram produzidos para a série

(Fonte: http://www.imdb.com/title/tt0185906/trivia?ref_=tt_trv_trv)

Conforme mencionei no meu texto, o  interessante desse elenco é que eles foram escolhidos baseado em sua semelhança física com os atuais. Vejam algumas fotos abaixo:

real bandofbrothers

(aaaii, espero que tenha encontrado certinho… mas parece que sim, rsrsrs! Parecidos, não ?)

Vou deixar o trailer aqui também!! Ah, a música de abertura é marcante, muito boa também!!

Anúncios

Sobre Bea
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

asmallwardrobe.wordpress.com/

Minimalism of the wardrobe, home and mind.

Hello, Professional Girl!

Personal and Professional Development for Millennials

The Lily Cafe

Where a bookish mom in SoCal writes

Inspiration: IRIS

motherhood, minimalism, music, movies and iris

Blog Dipano

Conheça um mundo melhor!

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: