Criminal Minds (2005 – )

Vou voltar a falar de séries aproveitando um post que eu fiz para o site “Séries em Foco“. 🙂

Eu adoro série policial, e estão entre as minhas favoritas C.S.I. , Law and Order SVU, 24 Horas e Criminal Minds! Cada uma delas traz um estilo de descobrir quem é o assassino/terrorista (no caso de 24horas) e eu adoro quando a série traz algo de inovador e diferente. Depois vou falar dessas outras séries também porque todas valem a pena assistir.

Criminal  Minds

 Espero que gostem !! 😀

Criminal Minds é uma série americana do tipo policial só que, não é “só mais uma série policial americana” e digo isso porque ela nos traz uma novidade que a faz uma série especial. A novidade é que, apesar de ser uma série sobre criminosos e Serial Killers, a equipe que trabalha para descobrir quem é o assassino e possivelmente evitar um próximo ataque, faz parte de uma unidade especial do FBI que se chama BAU (Behavioral Analysis Unit), ou seja, é uma equipe especializada em analisar o comportamento do suspeito (“Unsub” como eles dizem), e através desses padrões comportamentais conseguem traçar o seu perfil.

Para aqueles que adoram seriado policial, Criminal Minds é uma série que foge do “mais do mesmo” e nos traz essa nova forma de tentar descobrir quem é o assassino. Quando a BAU recebe um novo caso para trabalhar, eles analisam a vitimologia primeiro, essa é a primeira dica sobre como o suspeito age e quais poderão ser suas próximas vítimas.

A vitimologia nada mais é do que o estudo da vítima, desde os seus traços físicos até seus hábitos e costumes e, como na maioria dos casos as vítimas seguem um certo padrão, é possível começar a traçar o perfil do suspeito pela análise das vítimas. O MO (Modus Operandi) do assassino, de que forma ele mata, com que tipo de arma, com qual frequência, é outra ferramenta utilizada para traçar o seu perfil bem como analisar a data que os assassinatos começam como um “fator de estresse” que desencadeou a sequência de mortes.

 

São várias as ferramentas utilizadas pela equipe do FBI para que consigam traçar o perfil do suspeito, mas eles contam também com dois personagens especiais e de grande ajuda em suas buscas. O primeiro é o Dr. Spencer Reid interpretado com excelência por Matthew Gray Gubler que é, nada mais nada menos que um gênio com um QI de 187, com vários PHD’s, memória eidética (ou fotográfica) e de quebra leitura dinâmica. Nem preciso explicar o quão importante ele é para a equipe, né?

Além dele temos Kirsten Vangsness no papel da hacker Penélope Garcia que entrou para o FBI justamente porque estava em uma lista do próprio FBI de : “hackers extremamente talentosos e perigosos existentes no mundo”. Com ela no time fica muito mais fácil acessar arquivos, entrar em computadores e qualquer outra coisa que os hackers façam. Os personagens são todos ótimos, mas acredito que temos que dar ênfase nesses dois pois deixam a equipe mais dinâmica e de certa forma, com mais munição.

Para completar, esse seriado traz outra novidade que particularmente é o que eu mais gosto nele: as frases. Todo início e fim de episódio tem uma frase de algum filósofo, pensador, escritor, enfim.. de alguém, que nos faz pensar. As frases do começo do episódio geralmente dão uma dica sobre o que será tratado no episódio, sobre o motivo das mortes. Já as frases do final do episódio dão fechamento à ideia central e nos faz em refletir sobre as atitudes que nós humanos temos, afinal, a série toda gira em torno do comportamento humano e as frases dão o arremate final. FANTÁSTICO! Vale a pena conferir !

IMDB: 8,2
Elenco: Shemar Moore, Matthew Grat Gubler, Thomas Gibson, Kirsten Vangsness, A.J. Cook, Joe Mantegna, Paget Brewster
Rede: CBS

Não achei nenhum trailer bom por enquanto.. quando encontrar eu atualizo aqui hehehe ! Mas nada melhor que ver o episódio piloto para saber se você vai gostar ou não, não é? rsrs

Beijo e até a próxima!! 😛

Anúncios

Sobre Bea
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

A Small Wardrobe

Minimalism of the wardrobe, home and mind.

Hello, Professional Girl!

Personal and Professional Development for Millennials

The Lily Cafe

Where a bookish mom in SoCal writes

Inspiration: IRIS

motherhood, minimalism, music, movies and iris

Blog Dipano

Conheça um mundo melhor!

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

LoGGado - Séries de TV, Cinema e muito mais!

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: