Guardiões da Galáxia (2014)

Vamos falar de coisas mais engraçadas e divertidas e menos depressivas então ?? Então vamos…Hoje resolvi falar de um filme novíssimo!! Assisti no cinema semana passada e foi DEMAAAIS!!!! Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)!! Dos filmes que eu assisti que saíram esse ano acho que esse foi o que mais gostei.

guardian-of-the-galaxy_1

Tá bom, tá bom, eu sei que às vezes parece que filmes de ação não tem a mesma intensidade de um drama, mas ainda assim vários deles passam mensagens muito bonitas e profundas. X-men: Dias de um futuro esquecido (X-men: Days of the future past) é outro que vi esse ano que achei espetacular (vou fazer um post dele depois também).  É que nem quem fala que Anime ou outra animação qualquer não tem o mesmo impacto de um filme.. tsc tsc, quem diz isso acho que nunca assistiu “Túmulo Dos Vaga-Lumes” (Hotaru no Haka). É minha gente, o negócio é pesado nesse anime e além desse, tem vários outros maravilhosos, tanto longa-metragem como os que são em formato de série aliás, ainda não postei nada de Anime, acho que o próximo vou fazer de anime então. E também estou inaugurando o gênero “ação”, né ?

Enfim, não tenho preconceito com relação aos gêneros de filme, acho que só filmes que são comédia pastelão tipo “Se beber não case”, “As branquelas” e etc. que vocês nunca vão me ver comentando no blog, malz ai pra quem gosta. (só o Jackie-Chan que passa no meu crivo kkkk).

AAAAAAAAAAAA chega de blablabla né ? Vamos ao filme!

guardian-of-the-galaxy-poster1

Então, eu me surpreendi muito com esse filme! Na verdade eu nem tinha ideia do que se tratava. Eu tenho um amigo que é viciado em HQ’s e ele que sempre me diz qual filme vai sair e quando sai, se a história está fiel ou não ao HQ. Nunca é 100% fiel né ? Mas tem uns que são bons e outros tipo “Wolverine: Imortal” que ficam péssimos (desculpa, eu não gostei mesmo). E dai ele me falou que ia sair esse filme e eu tava tipo “que diabos é isso? Guardiões da galáxia? Nunca ouvi falar”, mas quando saiu resolvi assistir! Meeeu, que surpresa boa!!

Guardiões da Galáxia é um filme da MARVEL que se passa no espaço e tem como personagem principal Peter Quill, um “cara” que adora música e que encontra uma orbe preciosa e então vira alvo de caçadores de recompensa quando sua cabeça é posta a prêmio por Ronan, um todo poderoso das galáxias! Fãs de Marvel me perdoem, mas esse foi o melhor que consegui chegar de uma sinopse.

Isso que eu escrevi acima não faz jus ao filme, acreditem! Primeiro porque a história tem muito mais do que isso e, também porque alguns momentos do filme passam mensagens que, ao mesmo tempo que são sutis, são arrasadoras. Eu sei que para algumas pessoas deve parecer que eu estou exagerando, mesmo para quem já viu o filme, mas tem uma cena (que eu não posso falar para não dar spoiler) que é LINDA!!! Quem viu sabe, ela é linda em tudo, cores, som, significado, tudo. Achei uma cena completa… chorei! huahuahahaue fiquei emocionada mesmo. =)

Bom, além disso, chequei com o meu amigo que me disse que caracterizaram muito bem os personagens, principalmente o Peter Quill, o Rocket e o Groot. Alias, o Groot ficou excelente, né????? Que coisa adorável que é esse pedaço de árvore. Tronco fofo! E, eu simplesmente AMO quando um filme consegue juntar vários elementos bons como por exemplo, uma boa história, ótimos efeitos especiais, humor, música e de quebra algo para refletir.

guardians-of-the-galaxy-groot-rocket-2

Aiii, fiquei muito contente com esse filme! Como eu disse antes, não assisto muitas comédias (filmes, porque seriado assisto vários), assisto mais um Jackie-Chan e Jim Carey mas também não são todos os filmes deles que gosto, e não assisto as outras comédias simplesmente porque não dou risada, e aí me encontro rindo em filmes como esse, como Thor, X-men, Vingadores, Homem-Aranha… nossa, acho que só filme da MARVEL, vixi… vou enviar uma carta pra Marvel e pedir para eles darem uma aula sobre o que é humor para esses supostos roteiristas de comédia “a la Se Beber Não Case”.

A trilha sonora é bárbara, a história é gostosa, os atores foram ótimos e com certeza o filme irá concorrer ao Oscar para melhor maquiagem e efeitos especiais (olha eu já chutando). A Nebula ficou fantástica! 🙂 Olha, vale a pena assistir, divertidíssimo e descontraído. Sinto não poder falar mais sobre a fidelidade do filme com os quadrinhos, mas pelo que tenho escutado do pessoal que lê a HQ, todo mundo têm gostado do filme. =D Vou deixar os trailers para vocês!!

I LOVE GROOT !!!!

Nebula1

IMDB: 8,7 (alto eim?)
Diretor: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Vin Diesel, Bradley Cooper
Metascore: 76

Good Reviews:
HitFix Drew McWeeny“Guardians Of The Galaxy is the most charming Marvel movie so far. The primary ensemble (Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, and Vin Diesel) is perhaps the most winning group of characters they’ve introduced in any of these movies.” – Score: 100
Chicago Sun-Times Richard Roeper : “It’s filled with a kind of giddy energy that leaps off the screen. It’s corny, it’s dopey, it’s sincere, it’s romantic, it’s thrilling and it leaves one anticipating the next adventure of these heroic goofballs.” Score: 88
Rolling Stone Peter Travers: “Guardians of the Galaxy does the impossible. Through dazzle and dumb luck, it turns the clichés of comic-book films on their idiot heads and hits you like an exhilarating blast of fun-fun-fun. It’s insanely, shamelessly silly – just one reason to love it” Score: 88

Bad Reviews:
San Francisco Chronicle Mick LaSalle: “Guardians of the Galaxy is pretty much where action movies are these days – a combination of comedy without wit, action without drama and elaborate visuals that are nothing much to look at.” Score 50
(nossa, acho justamente o oposto do que esse cara falou).

New York Post Kyle Smith: “Guardians of the Galaxy brings to mind some of the most unforgettable sci-fi event movies of the last 30 years. Alas, those films are “Howard the Duck” and “Green Lantern.” Score: 25 >(  Credo, que cara mau-humorado.

 Trailer 1
 Trailer2

 

Obs: Ah, e sobre o Robin Williams que falei no post anterior, e a cena do Gênio Indomável sobre a mulher dele que soltava pum a noite, realmente foi improvisada! Que gênio que era ele, não? Vejam o link do 9GAG que também comentou sobre isso.

http://9gag.tv/p/a9OvEA/robin-williams-improvised-line-wife-farting-good-will-hunting-idiosyncrasies?ref=fbl9

Anúncios

Sobre Bea
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

A Small Wardrobe

Minimalism of the wardrobe, home and mind.

Hello, Professional Girl!

Personal and Professional Development for Millennials

The Lily Cafe

Where a bookish mom in SoCal writes

Inspiration: IRIS

motherhood, minimalism, music, movies and iris

Blog Dipano

Conheça um mundo melhor!

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

LoGGado - Séries de TV, Cinema e muito mais!

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: