Lost (2004 – 2010)

Nossa, parece que passou uma eternidade né ? Mil desculpas, a vida ta uma correria que eu quase não consegui parar para ver filmes e escrever, mas agora vou voltar! Uhul!

LOST_1

Dessa vez resolvi falar de LOST, um seriado que para mim foi um dos melhores já feitos. Foi um dos primeiros que assisti que não era de comédia, na verdade acho que foi o primeiro, e foi por causa de LOST que eu comecei a me interessar pelo mundo das séries de TV. (Mini SPOILER ALERT) É lógico que quem já assistiu sabe que nem todas as perguntas foram resolvidas no final da série, mas ainda assim eu acho que é uma série que vale a pena assistir, acho que tem muitas coisas boas e não podemos julgá-la só pelo episódio final…. ¬¬’ Lógico que é o ep mais importante rsrsrs, mas ainda assim eu acho Lost uma ótima série. Parece até que eu não gostei do episódio final né ? Mas eu estou entre as poucas pessoas que realmente gostaram do final de Lost, então.. depois que vocês assistirem venham falar comigo para podermos discutir =D

Abaixo está o post meu sobre LOST que publiquei no site Séries em Foco (http://www.seriesemfoco.com/) na Coluna : “CONHEÇA” (http://www.seriesemfoco.com/2014/04/conheca-lost.html).

Espero que gostem!!

Este ano faz exatamente 10 anos da estréia de uma das séries mais envolventes e intrigantes de todos os tempos: LOST. Estreada em 2004 no canal ABC, LOST conta a história dos 48 sobreviventes do voo Oceanic 815 de Sidney com destino a Los Angeles que caiu em uma ilha isolada. Os sobreviventes devem, não somente achar uma forma de sobreviver, de encontrar alimentos e de se proteger do perigo, mas também precisam achar uma forma de conviver em grupo. Este vai ser um grande desafio e é aí que a trama se complica e fica muito interessante, já que os personagens são muito diferentes e tem culturas e experiências de vida completamente distintas.

A história de cada um dos personagens nos é contada através de flashbacks e essa narrativa não linear torna a série muito mais dinâmica e viciante, pois vamos descobrindo aos poucos sobre a vida e caráter de cada um deles. Geralmente cada episódio foca em um dos personagens e nos conta algo sobre o seu passado para melhor entendermos suas atitudes na ilha. São nessas narrativas que podemos ver como o perfil de cada um deles foi muito bem definido.

Essa é uma das coisas que mais chama a atenção na série: Você mergulha na vida de cada um dos personagens, vive aqueles momentos, torce por eles e de uma certa forma acaba criando laços. Além de um perfil bem definido não podemos deixar de mencionar o excelente elenco da série que deu vida a esses personagens. As atuações são absurdamente boas e os atores realmente viveram os seus personagens, o que faz com que você se envolva com a série.

Além do mistério do passado dos personagens, há também mistérios na ilha e muito suspense. Os episódios sempre acabam com cliffhangers o que faz com que você não perca o interesse pela série. LOST também nos permite pensar em várias questões da vida e há uma filosofia muito interessante por detrás do seriado. Existem “n” questões colocadas pela série, principalmente em episódios mais próximos do final, mas para não dar nenhum tipo de spoiler podemos mencionar uma questão que aparece já nos primeiros episódios que é o fato da possibilidade de recomeço.

Com o acidente de avião existe uma nova chance, uma possibilidade de uma nova vida. Como você agiria se tivesse a oportunidade de começar tudo do zero ? Você faria tudo igual, exatamente da mesma forma ou tentaria mudar algo ? É interessante pensar nos personagens de LOST e em como eles são um reflexo nosso. Somos diferentes uns dos outros, temos culturas diferentes, vícios e virtudes diferentes. Todos temos dois lados e agimos de acordo com nossos valores e experiência de vida, ninguém é perfeito e ninguém é 100% bom ou ruim. A vida é uma dualidade, e essa é uma das questões dentre várias questões interessantes que LOST nos faz pensar.

Uma série viciante a eletrizante, foi indicada em 2005 (ano seguinte da sua estréia) ao Emmy em 12 categorias, das quais ganharam os prêmios pela categoria de Melhor Drama para TV, Melhor Direção, Melhor Elenco dentre outras. Em 2006 ganharam o Golden Globe de Melhor Série Dramática e nos anos de 2007 e 2009 foi premiada com o Emmy de Melhor Ator Coadjuvante para os atores Terry O’Quinn (John Locke) e Michael Emerson (Benjamin Linus) respectivamente. Também teve outras indicações e vários outros prêmios.

IMDB: 8,6

Criador: Jeffrey Lieber

Elenco:  Jorge GarciaNaveen AndrewsMatthew Fox

Anúncios

Sobre Bea
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

asmallwardrobe.wordpress.com/

Minimalism of the wardrobe, home and mind.

Hello, Professional Girl!

Personal and Professional Development for Millennials

The Lily Cafe

Where a bookish mom in SoCal writes

Inspiration: IRIS

motherhood, minimalism, music, movies and iris

Blog Dipano

Conheça um mundo melhor!

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: