Nebraska (2013)

Oscar 2014 então ? Vou voltar nesse assunto, o que acham ? Já faz um tempo que postei sobre o Oscar e acabei perdendo o fio da meada. É que as aulas começaram e aí já viu né ? Mas prometo continuar  com mais frequência.

Vamos falar do filme Nebraska ! =)

Nebraska-2013-Poster

Nebraska está indicado ao Oscar de: Melhor filme, Melhor diretor (Alexander Payne), Melhor ator (Bruce Dern), Melhor atriz coadjuvante (June Squibb), Melhor roteiro original e Melhor fotografia. Quando eu assisti eu pensei “nossa, deveria ganhar todos esses prêmios”, porque realmente é um filme muito bom, mas daí eu vejo os seus concorrentes nessas categorias e penso: “é… vai ser muito difícil”, a concorrência está forte. Acho que lamentavelmente vai ficar sem nenhum Oscar, como também não levou nenhum Globo de ouro. Mas pelo menos o Oscar de melhor atriz coadjuvante deveria ir para a June Squibb, ela está o máximo nesse filme. Meu, como é legal ver velhinhos xingando e falando palavrão né ? rsrsrs, ela me lembrou um pouco a minha avó, desbocaaada.

O que eu achei engraçado desse Oscar é que eu vi o trailer de todos os filmes e nenhuma história me interessou muito, acho que talvez se não estivessem concorrendo eu não teria assistido a nenhum desses filmes. Que erro fatal eu cometeria. Acho que o único que eu assistiria seria o 12 anos de escravidão e talvez o Clube de compras Dallas, mas eu nunca gostei de “Dallas” e “Cowboys” então não sei.. pode ser que acabasse não o assistindo também. Enfim, tudo isso para dizer que quando vi o trailer de Nebraska fiquei pensando em como o filme poderia desenrolar, como eles poderiam fazer 2 horas de filme sobre uma história de um senhor que acredita que ganhou um milhão de dólares porque recebeu uma carta de uma revista dizendo para que coletasse o prêmio em Nebraska, enquanto que seu filho e familiares dizem a ele que é besteira querer ir atrás disso porque obviamente é uma fraude.

Nebraska- Indicado ao Oscar 2014 de Melhor Roteiro Original

Woody Grant, interpretado por Bruce Dern acredita que ganhou um prêmio de 1mi de dólares e como ninguém da sua família quer levá-lo até Lincoln, NE ele decide ir nem que seja sozinho e a pé. Até o momento que seu filho percebe que ele não vai tirar essa ideia da cabeça e decide fazer essa viagem junto com ele. O filme é muito engraçado, as atuações do Bruce Dern (77 anos) e da June Squibb (84 anos) dão um show. Vocês precisam assistir para entender do que eu to falando porque não é somente uma interpretação de um casal de velhinhos, eles são um casal muito caricato, ele é o típico senhor de poucas palavras, que não presta atenção quando falam com ele e faz tudo do jeito que quer e ninguém pode com ele, quando ele coloca essa ideia na cabeça não há ninguém que possa fazê-lo desistir de alcançar seu objetivo, bem cabeça-dura, mas olhando por outro lado, determinado. Em contrapartida ela é aquela senhora que viveu sua vida em uma cidade pequena, conhece a vida de todo mundo, fala mal de todos e nossa.. como fala palavrão e bobagem. Trata o marido como se fosse um imprestável. No trailer mesmo tem uma parte que mostra ela falando algo como: “nunca soube que ele queria ser milionário, deveria ter pensado nisso anos atrás e trabalhado para isso” ótimo !! !kkkkk

June Squibb - Indicada ao Oscar 2014 de Melhor Atriz Coadjuvante

Ah, outro detalhe sobre o filme é que ele é inteiro em preto e branco. E sabe o que é mais engraçado ? Chega uma hora que você nem percebe mais que o filme está em preto e branco, é como se você se transportasse mesmo para a história porque a sensação que eu tive era de estar vendo tudo colorido. Não é uma coisa de louco ? Pensei que só eu tivesse abstraído o fato dele ser em branco e preto mas falei com um amigo meu (Diego 😀 ) que também viu o filme esse final de semana e ele me disse isso sem nem ao menos eu ter comentado com ele desse meu feeling. E você nem vê a hora passar também porque o filme é divertido e descontraído. Quando acabou parecia que eu tinha acabado de começar a assistir.

A história também mostra os problemas de família relacionados com dinheiro e como aparentemente ele sempre é transformado em energia negativa. Não posso falar muito mais sobre isso senão vou dar Spoiler do filme e não é essa minha intenção. Na verdade não tenho muito mais do que falar porque o filme é basicamente isso. Vale a pena conferir, é muito bom, tem ótimas atuações e lindas fotografias além de ter uma história “gostosa” e bem humorada. Ah.. verdade, tem ótimas fotografias mesmo, tinha me esquecido de falar disso e achei interessante porque não é um filme colorido, mas as imagens são belíssimas.

Espero que gostem. Se você gosta de velhinhos ranzinzas, rabugentos e bocudos, você Tem Que Assistir “Nebraska”

Diretor: Alexander Payne (nunca tinha visto nenhum filme desse diretor. Agora estou curiosa para ver “As Confissões de Schmidt” com nada mais nada menos que Jack Nicholson e Kathy Bates – Meus Deusessss como nunca tinha ouvido falar desse filme ? Será que é bom ? rs).

Elenco: Bruce DernJune Squibb, Will Forte

IMDB: 8,0

MetaScore: 86

The Globe and Mail (Toronto) Liam Lacey : ” Mostly, Nebraska impresses for its sure rhythms and artful balance of comedy and melancholy, resulting in Payne’s most satisfying film since “About Schmidt.””

Anúncios

Sobre Bea
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

2 Responses to Nebraska (2013)

  1. Diego says:

    Obrigado por me incluir no seu comentário =] nossas opiniões foram as mesmas sobre esse filme! Que filme incrível, não vou nem falar nada sobre ele pq vc já explicou super bem sobre o que é o filme e o quão bom ele e os atores são. Parabéns pelo post! 😉

    Preciso ver esse filme Confissões de Schmidt, pq eu sou fã de Jack Nicholson neh hehehe

    • Bia Fabri says:

      Entãoooo, muito bom mesmo né ? hehehe, quero ver de novo só pra ver os velhinhos xingando todo mundo! rsrs

      Pois é, Di… precisamos ver esse Confissões de Schmidt, eu gosto muito do Nicholson tbm e adoro a Kathy Bates ! Ou vai ser ótimo ou péssimo! hahahah

      Valeu pelo comment!! Bjs =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

asmallwardrobe.wordpress.com/

Minimalism of the wardrobe, home and mind.

Hello, Professional Girl!

Personal and Professional Development for Millennials

The Lily Cafe

Where a bookish mom in SoCal writes

Inspiration: IRIS

motherhood, minimalism, music, movies and iris

Blog Dipano

Conheça um mundo melhor!

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: