The Walking Dead (2010)

Para quem curte seriados,  dia 09/02 foi um dos dias mais esperados de 2014. A volta da quarta temporada de “The Walking Dead” da AMC.

Este tem sido um dos seriados mais “badalados” dos últimos anos, rsrsrs. Eu jurei que eu não ia assistir essa série porque morro de medo e não suporto essa ideia de zumbis e talz. Falei mil vezes para os meus amigos que me mandavam assistir essa série as seguintes palavras: “Deus me livre, eu eim? Tá louco”. E adivinhem só ? AMOOOO!!! hehehe.. Estou atualizada com a série, inclusive com o último ep que saiu na semana passada e estou esperando ansiosamente pelo próximo que sairá amanhã. =D

The-Walking-Dead-Serial-Movie-Wallpaper-HD-

Vamos falar a sinopse da série então… ? Vamos lá : Xerife Rick Grimes leva um tiro durante uma apreensão de bandidos e entra em coma. Quando ele volta do coma o mundo está infestado de zumbis. E… bom, é isso só ! aheaheuiaheuiaeha brincadeira. Aí o resto vocês já sabem né ? Luta por sobrevivência, tentar encontrar a sua família no meio do caos, lidar com alguns humanos que são piores que os zumbis ( e isso não é nenhuma novidade, conheço uns assim já hoje em dia, imagina em um mundo pós-apocalíptico).

Acho que o que me prendeu nessa série para eu continuar assistindo foi, primeiramente esse sentimento de “ai meu deus, e agora ? como ele vai sair dessa enrascada ?”. Acho que isso na primeira temporada foi primordial. O primeiro episódio mesmo eu achei  muito muito bom. O final dele me deixou em pânico, rsrsrs.. eu lembro que estava assistindo deitada na cama e acabei quase que com a cara colada com a TV. Mas apesar de eu morrer de medo, eu queria continuar assistindo, não conseguia parar. Eu me lembro que meu amigo Juliu me emprestou o DVD da primeira temporada e eu assisti os 4 primeiros eps numa Sexta, depois fiquei falando na orelha do meu “namorido” que ele tinha que assistir essa série, tinha tinha  e tinha porque era muito muito muito boa, aí então assisti no sábado novamente os 4 eps com ele, mais os outros 2 para acabar a primeira temporada. No domingo assistimos a segunda inteira (13 eps) e me lembro que segunda e terça era algum feriado, e então terminamos os 16 eps da terceira temporada. Isso porque eu odeio qualquer coisa de terror hahaha. E o tal do Juliu até hoje não terminou a terceira temporada, e eu estou no nono ep da quarta, acompanhando juntinho! Coisa de “loko”.

Lógico que nem tudo são flores e eu acho que essa série tem altos e baixos. Infelizmente eu não li o quadrinho ainda, mas sei que tem muita coisa diferente, mas até acho que isso não é problema, contanto que não estraguem a série (e as vezes eu acho que eles dão umas mancadas fortes, fazer o que né ?).

Trailer da primeira temporada para quem nunca viu e quiser começar a assistir!

SPOILERS ABAIXO –> Se não assistiu a série ainda e não quer saber algumas coisas que vão acontecer, melhor pular o final desse post. Não continue lendo !! 

The-Walking-Dead-S4B-Key-Art

(SPOILERS) Só para resumir o que eu achei de cada temporada (1, 2 e 3) : Eu acho que a primeira começou muito forte, mas os dois últimos eps foram mais fracos e isso mostrou como começaria a segunda temporada: fraca. Achei que a segunda tava fraca e que tava uma enrolação aquela coisa de eles ficarem procurando a Sophia. Mas depois quando vi o desfecho dessa parte no meio da temporada, voltou aquele sentimento de “puuutz, que série boa”. Achei ótima a cena com o Shane abrindo a porta do celeiro e “metendo bala” em todo mundo, hehehehe Realmente gosto muito de uns personagens que nem o Shane, ou o Merle que apimentam o negócio. Gosto quando criam personagens que você para e pensa: “Ah não.. ele não vai fazer isso né ?”, Ai ele vai la e faz.  Adoro esses personagens controversos. Sinto falta do Shane, eu entendo porque eles deixaram ele vivo por mais tempo do que na HQ, acho que não deve ser só eu que gosta desse tipo de personagem. Enfim, toda a segunda parte da segunda temporada eu achei muito boa. Já a terceira temporada, tinha hora que eu gostava.. hora que não e eu definitivamente não gostei de muita coisa do final da terceira temporada. Primeiro que achei completamente estúpido o jeito que mataram a Andrea, fiquei muito revoltada. Se fosse um outro personagem fraco, tudo bem vai… mas ela era forte, forte que eu digo quer dizer “fodona” rs (tanto é que se não me engano na HQ ela não morreu, ainda). Você acha que ela não poderia ter simplesmente ter dado um chute para empurrar aquele UM zumbi idiota? Ela já estava praticamente solta… aaaa vavavavava. Não comprei essa morte, podiam ter feito algo melhor. Além disso, o que foi aquela cena do pessoal do Governador indo invadir a prisão com um monte de arma, e um monte de gente e de repente saírem correndo por causa de alguns tirinhos disparados apenas pelo Glenn e pela Maggie ? Era só os dois não era? Sei la, ninguém nem tentou contra-atacar, correram muito rápido e achei que foi tudo muito fácil. Enfim, não gostei muito da terceira temporada.

QUARTA TEMPORADA : + SPOILERS (minhas impressões) – Assisti essa semana o primeiro ep da segunda metade da quarta temporada. O começo da temporada achei um pouco fraco, mas não tanto quanto a segunda. Fiquei até empolgada com os eps só sobre o Governador, achei muito interessante terem feitos episódios para mostrar o que estava acontecendo sob a perspectiva dele, achei diferente. Na verdade eu já vi muito disso mais em animes, mas mais para explicar por que o cara malvado é daquele jeito, pelo que ele passou na vida, o que aconteceu para ele tomar as atitudes que tomou… isso eu gosto muito em anime, tem muita psicanálise envolvida em alguns (tipo Evangelion) e eu acho interessantíssimo pensar nisso. Nesse caso era só para mostrar o que estava acontecendo com o Governador mesmo, sem muitos por quês e, novamente quando você acha que tem uma luz no fim do túnel, que ele tem um lado bom, ele vai e destrói com tudo =))))  Como já disse e repito “A-do-ro” hehehe.

(SPOILERS) Desde a terceira temporada que fico pensado no Carl, e como eu acho que ele vai se tornar um personagem muito forte. Eu estava gostando muito do jeito dele, porque diferente do Rick, ele está crescendo, vivendo sua infância/pré-adolescência no meio desse caos, ele está aprendendo tudo do jeito mais difícil, e esse aprendizado vem de observar os erros do pai. Em cada decisão tomada ou deixada de tomar, em cada atitude do Rick, Carl observa as consequências e assim identifica o que é o certo e o errado nesse novo mundo. Estou esperando dele um personagem destemido e impiedoso. Vemos nesse nono episódio que ele está começando a criar sua identidade e a se auto-afirmar, quase como aquelas pessoas que colocam mensagens no espelho para lerem todo dia de manhã, ele faz isso pela cidade com cada zumbi que mata ou quando escapa, dizendo que é o vencedor. Ao mesmo tempo que gosto dele e quero ver mais, acho que ele está um pouco insuportável nessa temporada, deve ser a pré-adolescência. Esse ep de volta de temporada, apesar de ser um pouco parado, ainda assim fiquei super nervosa, teve até a cena que tive que levar a mão à boca para em seguida dizer “não é possível que isso aconteceu!!”. Então achei que foi bom, mas estou ansiosa aguardando o próximo episódio que aparentemente terá muito mais ação. Mal posso esperar.

IDMB: 8,8

o.O

Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus,  Steven Yeun

Criador série TV : Frank Darabont 

HQ : Criada e escrita por Robert Kirkman / Desenhista:  Tony Moore

E vocês, o que acharam dessa nova temporada? Estão curtindo ?? Veja abaixo o trailer da  chamada para a segunda parte da quarta temporada deste ano. Só assista se você estiver acompanhando os últimos episódios.

Anúncios

Sobre Bea
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

asmallwardrobe.wordpress.com/

Minimalism of the wardrobe, home and mind.

Hello, Professional Girl!

Personal and Professional Development for Millennials

The Lily Cafe

Where a bookish mom in SoCal writes

Inspiration: IRIS

motherhood, minimalism, music, movies and iris

Blog Dipano

Conheça um mundo melhor!

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: