Peixe Grande e suas histórias maravilhosas (2003)

Hoje resolvi falar de um filme de um dos meus diretores favoritos: Tim Burton. Sou apaixonada pelas criações do Tim Burton desde pequena quando assisti aos seis anos de idade “O Estranho Mundo de Jack”. Enquanto as meninas eram apaixonadas pelos príncipes das histórias da Disney, eu era apaixonada pelo Jack Esqueleto, o rei abóbora (crazy total desde criança).

O mais incrível é que os mundos de fantasia que ele cria são sempre tão, mas tão bizarros e sei que tem  muita gente que não gosta… eu particularmente acho DEMAIS!! Ele é diferente, ele é bizarro e acho que por isso que ele também sempre trabalha com o Johnny Depp (AMO de paixão), que é outro completamente esdruxulo. Acho que o que eu gosto no Tim Burton é que cada personagem é completamente único e, aproveitando a deixa, é isso que gosto no Johnny Depp também, não há um personagem que ele faça que seja chato (deve ter um ou outro vai, mas eu o perdoo.. rsrss)

Chega de falar de Tim Burton e Johnny Depp !! Vou falar mais deles quando fizer um post somente sobre os dois. Vamos comentar um pouco do filme então.

BIG FISH

Peixe Grande e suas histórias maravilhosas conta a história de um filho que tenta se entender com o pai depois de um tempo brigados e se não me engano fazia 3 anos que não se falavam. O filho é o oposto do pai, é pé no chão, sério e, eu diria até…completamente chato. Enquanto que o pai vive sonhando, no mundo da lua e é daqueles que sempre tem uma história para contar. Conforme eles vão tentando se entender, o filho escuta as várias histórias que seu pai conta sobre sua vida. São sempre histórias muito, muito fantasiosas e cheias de aventuras.

Destaque para a excelente interpretação de outro dos meus atores favoritos, Ewan McGregor que interpreta o pai quando jovem, durante as histórias. Não posso falar muito mais sem dar spoiler sobre o filme, mas vou dar um mini-spoilerzinho então pulem o final desse parágrafo se não quiserem ver, mas não é nada que estrague o final, só quero comentar uma cena. A sequencia de cenas em que o  Ed Bloom (Ewan McGregor) conhece a mulher da sua vida, e continua trabalhando no circo, de graça,  por sabe-se la quanto tempo, só para receber pequenas informações sobre ela e, a cada informação que recebe fica com aquela cara de bobo apaixonado, achei ótimo! Fez muito bem o papel desses românticos que já não existem mais (raça extinta).

O filme é lindo. Eu acho que o que me chamou atenção nesse filme é que ele me fez pensar que a correria da vida, do dia-a-dia, da rotina, do trabalho, de conta para pagar, de meta para bater nos transforma em pessoas secas, ocas por dentro, sem sonhos (a menos que sonho envolva dinheiro e promoção no trabalho, isso a gente não para de pensar ) e assim ficamos chatas e sem graça como esse personagem do filho do Ed Bloom, e em nada nos diferenciamos dos demais. “Acorda, toma banho, vai trabalhar, come, volta pra casa, paga conta, dorme” … nossa vida acaba se resumindo a isso, e o Ed Bloom com suas histórias maravilhosas nos lembra que a vida não é apenas isso, e que podemos fantasiar e tornar a nossa passagem por esse mundo mais interessante.

E vocês ? O que acham ? Gostaram do filme ? :***

Se você gosta de fantasia, romance e aventura você TEM QUE ASSISTIR “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas”.

Big Fish (2003)

Diretor: Tim Burton

Elenco: Ewan McGregor, Albert Finney, Billy Crudup

IMDB: 8,0

Indicado ao Oscar de Best Music, Original Score em 2004, não levou, perdeu para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei ! =(

Anúncios

Sobre Bea
Beatriz Marques Fabri, 26 anos. Louca por filmes e TV Resolvi que deveria começar a escrever um blog para trocar idéias com as pessoas sobre filmes e seriados interessantes, dar algumas dicas e conversar sobre isso que é definitivamente o assunto que eu mais amo na vida !!! https://temqueassistir.com/

6 Responses to Peixe Grande e suas histórias maravilhosas (2003)

  1. Marly Marques says:

    Um filme de onze anos atrás super atual e que provavelmente daqui a onze anos permanecerá ainda atual. Tem questões que não envelhecem jamais, sendo assim, Peixe Grande torna-se um clássico para ver e rever várias e várias vezes para quem sabe um dia…. contar suas próprias histórias

    • Olá!!!!
      Genial, não é mesmo?? Fico sem palavras para descrever o quanto esse filme é essencial para revermos nossos conceitos! hehehehe
      Quisera eu ter o dom de fazer das histórias mais chatas da minha vida, histórias fantásticas.
      Realmente um clássico !!Obrigada pelo comentário!!
      Bjos!!

  2. Carlos Fabri says:

    Este eh D+ bj

    Enviado via iPad

    >

  3. LILO says:

    Este filme é maravilhoso!… Não dá para falara nada … é só assistindo!…
    Não perca esta oportunidade de ver uma obra de arte….

  4. Bia Fabri says:

    É mesmo uma obra de arte e só assistindo para entender como é bom !! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

asmallwardrobe.wordpress.com/

Minimalism of the wardrobe, home and mind.

Hello, Professional Girl!

Personal and Professional Development for Millennials

The Lily Cafe

Where a bookish mom in SoCal writes

Inspiration: IRIS

motherhood, minimalism, music, movies and iris

Blog Dipano

Conheça um mundo melhor!

Melo e Mulkey

Melo e Mulkey

Achados & Escritos

The place where eagles dare

Stewartry

Book reviews and general nonsense

Séries Em Foco | Opinião é Tudo

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

asaventurasdeulisses

O lugar onde Demódoco canta, dança e sapateia

RYOT GOMBA

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

RYOT

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

The Geek Anthropologist

An anthropological approach to all things geek

Crítica (non)sense da 7Arte

Blog com críticas de cinema

Clube de Cinema

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

* Blog Elaine Gaspareto *

Dicas, dicas e mais dicas! Cinema, TV e Cultura!

%d blogueiros gostam disto: